quarta-feira, 3 de junho de 2015

Dicas essenciais para cuidar do cabelo no inverno. :)

Oii moçadaaa, tudo bem ? Bom! não è só no verão que o cabelo precisa de antenção extra! O inverno também exige de cuidados básicos importantes, especialmente porque as temperaturas baixas tendem a deixar o cabelo mais seco cabelo mais seco. listei aqui alguns dos problemas mais comuns e como resolvê-los. Vem comigo!

caspa


O clima seco da estação mais fria do ano favorece o aparecimento desses pontinhos brancos na cabeça. para diminuir o problema, è preciso lavar a cabeça todos os dias (ou pelomenos dia sim dia não), de preferencia com shampoo anti-caspa. não eles não vão ressecar seu cabelo ! As novas formulas contêm ativos hidratantes que prometem deixar seu cabelo lindo de novo. 

Pare agora !                                               

1. De usar mais do que a quantidade equivalente a uma moeda de um real (se o seu cabelo for comprido) o excesso de produto vai provocar o efeito reverso! 

2. De dormir com os fios molhados. A longo prazo , esse péssimo habito pode estimular a proliferação de fungos e mais caspas. ECA!

3. Arrumar desculpas para não ir ao dermatologista se o problema não melhorar. Ele saberá indicar outros produtos e tratamento especifico para você!

FALTA DE HIDRATAÇÃO 


Cabelo ressecado = cabelo fraco, portanto. Trate de usar mascara de tratamento uma vez por semana e se seu cabelo estiver muito danificado, aposte nas ampolas, que são mais potentes (Lemvre-se também de usar shampoo,  anti-residuo antes da hidratação, para limpar bem o couro cabeludo). 

CACHOS SECOS. 


Mesmo no calor seu cabelo costuma ser mas seco que o liso, no frio então, piorou. Por isso meninas cacheadas, a hidratação semanal é ainda mais importante para você! Vale investir em produtos hidratantes como manteiga de karité e queratina.

BANHO QUENTE. 


No frio dá aquela vontate de ligar o chuveiro no modo fervendo e não sair mais, certo? Errado,  água muito quente faz muito mal para o cabelo (pode reparar que no salão seu cabeleleiro nunca usa água muito quente.) Deixe a temperatura fria ou morna para fios com muito mais brilho!

MUITO SECADOR.


Em execesso, o uso do aparelho pode danificar os fios, assim como muita chapinha e babylisse também! Lembre-se de manter ums distancia de 20 cm do cabelo para não queimar as madeixas, use um protetor termico que blinda o cabelo no calor.

Então mebinas, gostaram? me diga aqui nos comentarios... beijão: *

Instagram: @juuh.ferreiira
Fanpage: JucyF.
Snapchat: jucy.ferreira
Twitter: @MeninaTop 
Youtube: Jucy Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário